• Rádio JoãoNeiva.com

João Neiva.com

Notícias

16/04/2013

Carro com pai e filho pega fogo na BR-259 em Colatina, ES

ampliar imagem

Ocupantes saíram de Minas Gerais com destino a cidade capixaba.
Bombeiros informaram que acidente não deixou feridos.

 Um carro pegou fogo na BR-259 em Colatina, na região Noroeste do Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (16). Pai e filho seguiam de Minas Gerais para o município capixaba, quando o veículo começou a pegar fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, controlou o incêndio, mas não soube informar o que provocou o fogo. O acidente não deixou feridos por que os ocupantes conseguiram deixar o veículo a tempo.

Para conter o incêndio, os bombeiros utilizaram mais de três mil litros de água com espuma, em cerca de meia hora de trabalho. De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, Souza, o fogo foi difícil de combater. "O proprietário tinha acabado de sair do posto de gasolina e estava com o tanque cheio, que não veio a explodir, mas como pegou fogo no combustível, foi um pouco mais difícil para apagar", explicou o sargento.

O carro ficou totalmente destruído, restando apenas a carcaça. "Começou a sair fumaça do painel do veículo. Eu percebi que tinha algo errado, desci e constatei que estava realmente pegando fogo. Então, puxei o extintor de incêndio e tentei apagar", contou o condutor do veículo, Pedro Rogério San Juan.

Outros motoristas que passavam pelo local tentaram ajudar a controlar as chamas. "Eu vi a fumaça, percebi que não era aquecimento do motor, mas fogo mesmo. Parei o carro e uma outra pessoa também parou. Fomos pedindo extintores às pessoas, mas quando começou a pegar fogo no painel, não teve mais jeito", relatou Elias Ulig, que ajudou a controlar as chamas.

 O condutor do veículo e representante comercial Pedro Rogério San Juan seguia de Minas Gerais para Colatina, acompanhado do filho, quando foi surpreendido pela fumaça no carro em que estavam, na entrada do bairro São Marcos. Neste momento, o veículo começou a descer pela rodovia e atravessou a pista. "Foi um desespero para todo mundo. Eu só vi o carro descendo, mas era perigoso até ter acontecido um acidente. Se ele tivesse decido reto, a tragédia teria sido pior", disse Ulig.

Os bombeiros alertaram para somente tentar controlar as chamas, caso o fogo ainda não tenha se alastrado. "Quando o evento for de grande proporção e tomar todo o veículo, aí a orientação é parar e chamar o Corpo de Bombeiros", falou o militar.

Fonte:
http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/04/carro-com-pai-e-filho-pega-fogo-na-br-259-em-colatina-es.html

[ + notícias ] Veja também
Desenvolvido por: EUTEVI MIX © Copyright 2019 - Todos os direitos reservados.