Um dos maiores tormentos das mulheres são as gordurinhas localizadas. Não é à toa, portanto, que tantas mulheres desejam descobrir como acabar com o culote.

Ele pode ser resultado de hábitos alimentares, assim como do sedentarismo e da falta de exercício físico. Na maioria das mulheres, contudo, esse problema também está associado a mudanças hormonais e costuma surgir no fim da adolescência. Felizmente, existem maneiras bastante eficazes de combater esse problema e tornar a silhueta mais esbelta.

O treino na bicicleta, seja ela ergométrica ou não, ajuda a eliminar as gorduras na região das coxas e do quadril. Trata-se de um exercício aeróbico, que utiliza a gordura como fonte energética. Ao trabalhar coxas e glúteo na bike, a gordura localizada nessa região será a fonte de energia. Treinar com insistência, regularidade e intensidade auxilia muito a resolver o problema.

Este aparelho atua especificamente na área do glúteo, então a perda de gordura é focada nesta região. Mas o aparelho ajuda a fortalecer o músculo e, sozinho, não é suficiente para queimar a gordura. É necessário o complemento de uma atividade aeróbica – a bike, citada acima, é um exemplo. Perguntar ao seu instrutor sobre como acabar com o culote também pode auxiliar nesse processo.

O step é muito famoso na academia, principalmente pela popularidade alcançada entre as mulheres. O sucesso tem explicação: o equipamento ajuda a trabalhar algumas das partes mais desejadas, como glúteos, posteriores da coxa e panturrilhas. Uma dica importante relacionada ao step é colocar sempre todo o pé no aparelho, sem forçar demasiadamente a panturrilha. Se você é iniciante, comece com passos básicos e uma coreografia mais fácil, descobrindo e ampliando seu limite.